img-post

Dicas para não perder seu animal de estimação

Cães e gatos se perdem com frequência e infelizmente isso traz malefícios para ambos os lados: para a família que sofre de angústia e saudade, e para o animal que fica sozinho e perdido na rua.
Então vai aqui algumas dicas para você evitar que isso aconteça:

Evite deixar seu animal andar sozinho e dar a famosa “voltinha”. Ele pode até gostar disso, mas na rua existe muito perigo como: atropelamento, envenenamento, briga com outros animais, maus tratos, alguém de carro levar ele embora, e muitas outras coisas.
Portanto, se o cão quer passear, leve-o com coleira e guia.

Castre seu animal. Grande parte das fugas são ocasionadas pelo cio da fêmea. Os machos podem sentir o cheiro da fêmea a quilômetros de distância, o que os deixa muito agitados e ansiosos para ir atrás delas. E a fêmea pode fugir porque o cio faz com que ela busque a presença de um macho. As gatas por exemplo, costumam ficar dias desaparecidas quando estão nesse período e os machos ficam miando em telhados e muros durante a noite para disputar a atenção da fêmea. Então, para evitar esse tipo de fuga inesperada, castre seu animal. A castração também evita câncer de mama e de próstata, além de combater a superpopulação de animais.

> E agora o mais essencial: coloque uma plaquinha de identificação no seu pet.
Você pode colocar uma coleira normal, onde você manda gravar na plaquinha nome e telefone. Isso ajudará para caso o animal se perca, a pessoa possa entrar em contato com a família.

Uma plaquinha que recomendo é o “Max Identidade”. Você deve se cadastrar no site www.maxidentidade.com.br e registrar seu animal. Lá você coloca todos os dados dele como idade, raça, região que mora e a foto. A medalha que o seu pet usar terá um número, esse número será a identificação do seu cão/gato.
Quando ele se perder, você deve entrar em contato com o Max Identidade e passar o seu número. Assim que eles forem avisados, eles irão colocar no site como “Animais Perdidos”, comunicar ONGs e Pet Shops da região, repassar e-mails,  e divulgar o seu animal o máximo possível, até que ele seja encontrado.
Essa é uma forma barata, moderna e prática de garantir a segurança do seu melhor amigo!

É isso aí pessoal, existe várias maneiras fáceis de cuidar do seu pet e não deixar ele escapar. Faça a sua parte e evite perder o seu melhor amigo ;)

Fonte: 

http://www.pastorescue.com / http://www.maxidentidade.com.br

Comments (2)

  1. Manu e Mila (Maria Inês) - Responder

    Querida Dra. Vanessa, nossa PETIATRA amada
    adoramos seu site (vanessaveterinaria.com.br)! está com tudo! PARABÉNS!!!!
    Beijos – nossos e da nossa família

  2. Queremos publicamente agradecer pelo carinho, atenção e seriedade com a qual a Dra. Vanessa trata nossa empresa e nossos clientes. Já são quase 4 anos de parceria, que esperamos seja para sempre. É uma profissional comprometida acima de tudo com a ética da profissão e o amor incondicional aos animais.
    O B R I G A D O !

Deixe um Comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>