A consulta veterinária é a fase inicial do sucesso no tratamento. O veterinário deve fazer o correto diagnostico, com sabedoria e responsabilidade.

O medico veterinário deve ter o cuidado de prescrever os medicamentos corretos pra cada caso e também formas mais fáceis de serem administrados para se evitar o stress na administração da medicação aos animais.

Uma ótima prescrição leva em consideração o diagnostico, prognostico, medicação correta, facilidade de administração e relação custo/beneficio.

Algumas vezes indicamos a farmácia de manipulação pela individualização das doses, facilidade na administração, versatilidade na obtenção de doses múltiplas e varias possibilidades de adaptação.

Temos que evitar o stress ocasionado pela administração forçada da medicação oral por manobras dolorosas, alem de diminuir o risco de acidentes ou mordidas desses animais  aumentando com isso a adesão ao tratamento e maior possibilidade de cura.

O mercado dos medicamentos industrializados para pets cresce a cada dia. Encontramos medicamentos que muitas vezes não encontramos na forma manipulada, injetáveis veterinários, que só existem na forma industrializada, gerando assim mais facilidade de acesso pois geralmente estão prontamente disponíveis no Pet shops.

Existem no mercado vários suplementos e medicações com formulações completas e balanceadas pra cada patologia, sendo de laboratórios reconhecidos e confiáveis.

Formas farmacêutica utilizadas na manipulação para animais:

Suspensão Oral: é veículo líquido que facilita a adesão à terapêutica em animais. Para gatos a preferência do aroma é morango. Para cães a preferência do aroma é carne.

Pasta Aromatizada: é um veículo farmacêutico aromatizado e flavorizado que permite a incorporação de princípios ativos facilitando assim a ingestão medicamentosa ou de nutracêuticos via oral pelo animal. Para gatos a preferência dos aromas é fígado ou peixe. Para cães a preferência dos aromas é carne, frango ou fígado.

Gel Comestível: a fórmula de gel comestível possui boa palatabilidade, aumentando a adesão ao tratamento. Com isso teremos um gel palatável ideal para uso em cães e gatos. Aroma de morango é adequado à preferência dos cães e gatos.

Osso em Gel: este veículo farmacêutico é usado para suplementos e medicamentos pois tem o poder de mascarar o sabor dos princípios ativos nele incorporados. Facilita a ingestão diária da suplementação. Para cães a preferência dos aromas é carne, frango ou fígado.

Por isso leve seu animal ao veterinário ele é a pessoa que mais entende do Seu MELHOR AMIGO!